sexta-feira, 5 de junho de 2009

Histórias para Testemunho - Prefácio

Histórias Para Testemunho.
(Este livro foi escrito no ano de 2002)

Homenagem:

A minha esposa, que mostrou em todos esses anos de casamento, tanto nos tempos de prosperidade como nos tempos amargos da escassez: Amor, fidelidade e companheirismo, que me fazem cada dia mais apaixonado.


Agradecimentos:

Aos anjos de Deus citados nessas histórias, por serem instrumentos de Deus para abençoar minha casa.
***

Prefácio:

Estou registrando aqui as memórias da minha vida com Cristo para edificar a vida dos meus filhos, a exemplo do que Deus orientou a seu povo quando deu seu livramento no Egito .

Todas as histórias relatadas aqui são verdadeiras, e todas as situações aqui descritas foram vividas ou testemunhadas por mim.

Não sou um justo, mais sou justificado pela fé. Não sou um sábio, mais posso me espelhar na sabedoria de Salomão. Não sou rico nem pobre, sou um mordomo a quem Deus no momento tem confiado menos do que já confiou em termos de prosperidade financeira. Sou um servo a quem Deus tem revelado parte dos seus mistérios. Sou um mordomo aguardando as transformações provenientes da convivência com Deus para novamente receber de Deus ainda mais do antes recebi.

Quero testemunhar aos meus filhos, e a quem possa alcançar com essas histórias, a possibilidade verdadeira de uma caminhada com Deus em qualquer circunstância. Quero lembrar que só conheceremos completamente, que só veremos claramente, que só teremos paz completa quando estivermos no reino eterno com Cristo. Mas enquanto estivermos aqui na terra, podemos e devemos viver com a paz que Cristo nos prometeu: em João 14:27, que se buscarmos a permanecia do domínio de Cristo em nossa vida, até os nossos pensamentos serão estabelecidos pelo Espírito Santo, e então nada nos separará do amor de Jesus Cristo.
Não há derrotas na vida de quem tem a salvação. Perderemos tantas batalhas quantas forem necessárias para a nossa edificação. Mais a vitória é nossa e quem prometeu foi o próprio Deus. O número de derrotas pode e deve se diminuído. E isso só depende de nós abrirmos o nosso coração e a mente para que o discernimento do Espírito Santo promova em nós o crescimento, a sabedoria, e o avivamento.
***

Das coisas que me lembro mais claramente...

3 comentários:

  1. Papai, adorei o seu blog chiquetérrimo!!
    Já estou divulgando a todos os meus contatos!!
    Beijos,
    Ana Karini

    ResponderExcluir
  2. Ei papi!!!
    Estou passando por aqui esses dias...
    Seu blog tá arrasando ;)
    Te amo
    Ana Júlia

    ResponderExcluir
  3. Pois é pai,
    agora você está famoso... mais de 100 visitas a capítulos...

    Parabéns...

    ResponderExcluir